segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Conto 4 (Inúteis Fatos Reais)

Agora Cazuza me convida seguir uma viagem em “Um Trem para as Estrelas”. - Ainda é dia! Eu respondo. - Quero ver o sol ou pelo menos o céu azul.
Os barquinhos parecem formigas na imensidão, eu, uma astronauta cheia de apetrechos encima da mesa. Roupa quente em dia de verão. Ousadia é rimar sem métrica e criticar o Axé nesta estação.
Peixinhos de brinquedo são abandonados na areia da praia. - Mamãe, eles morrem fora d’água”? Pergunta a menininha de pés descalços. Queria sinceramente que a mãe respondesse: eles morrem sim, tem que cuidar e dar muito carinho. Mas ela se resume em resmungar com má vontade: - Morre não, é de mentira!
Que triste! Logo, logo a menina vai pensar que Papai Noel não existe... Falta encanto, sobram fatos reais. Nada importa, temos na TV futilidades demais.

3 comentários:

Anônimo disse...

re eu adorei vc fez um lindo trabalho


beijosssssssssssss!!!!




luyla

Anônimo disse...

3 ComentáriosFechar esta janela Ir para formulário de comentário
Anônimo disse...
re eu adorei vc fez um lindo trabalho


beijosssssssssssss!!!!




luyla

9 de Fevereiro de 2009 20:38


Anônimo disse...
Com toda malemolência materna na beira do mar...um mãe se põe ao imaginar que é bom o mistério e o medo que a onda dá.... faz cosquinha no corãção quando vê o seu muleque pular...


Sinto-me mais que feliz de recebo a homenagem com todo orgulho e dou um cadinho dele para o amor do meu filho Raphael!
beijos e obrigada,nêga!

Henrique Mofati disse...

Legal essa foto, muito bom também o modo de você se expressar. Te amoooooooo!