quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Sozinha num Apartamento


Sozinha num apartamento
Tenho os amigos em fotos na parede
Os familiares na lembrança e na mala lotada
O violão nas costas e em mãos cansadas
Ouço vozes que são ecos
Eu me desconcentro e me desconecto
Faço rimas para o encanamento
Compro guarda-chuva: está chovendo!
Subo atrapalhada a escada
Há ninguém me esperando de madrugada
Mexo e remexo as gavetas
Faço um pano de chão da camiseta
Cuido da jabuticabeira
E da despensa lotada de bobeira
Tento abrir o atum enlatado
Cadê o abridor? Sumiu, o desgraçado!
As visitas são feitas por telefone
Sem ninguém gritando meu nome
Percebo – tremendo – que o chuveiro não é quente
“Mamãe, vem morar comigo e me traz a toalha,
Minha boca já está dormente!”
Rezo para que não apareçam baratas
Comprei Cotrim, Raybom e veneno da mata
Me mato se ela não morrer e mexer as patas
Não preciso trancar as portas do banheiro
Quem que vai reclamar do cheiro?
Vou ter mais tempo pra gastar
Loucuras pra rimar
E pessoas pra ligar
Sozinha num apartamento
Eu paro, respiro, choro e penso:
Volto para Mimoso ou compro um lenço?

6 comentários:

bia de barros disse...

entendo perfeitamente a loucura de se viver só... mas é na dor que a gnt cresce.

abs de luz,
bia de barros :)

Lego disse...

Baratas são sempre um desafio a ser vencido. Inerentes a qualquer imóvel urbano, além de toda a química disponível no mercado é necessário muita sorte pra derrotá-las. Li(e)ndo seu blog!

Paixão, M. disse...

Eu conheeeeço esse "volto pra mimoso ou compro um lenço?"

tá aqui, lindamente rabiscado nas minhas folhinhas :)

Lindo poema, Rê... lindo mesmo... Passa uma mistura tão grande de sentimentos... Angústia, saudade, liberdade, expectativas... e seu humor, que é um barato e adooro.

beijão!

Marco Aurélio. disse...

Gostei muito....rss..mas meu drama é menor...a casa da mamãe e mais perto..e não tenho medo de baratas..

Renata Mofatti disse...

Renatinha Renatinha... A solidão é criativa... Parei de reclamar... Ahammmmm!!! Perdoe também meu próprio tolo comentário!!!???

Anônimo disse...

Mas que mania de descontar tudo sempre nas baratas, sô! =[