sábado, 25 de setembro de 2010

Deus Não é Surdo

O circo está armado. Os leões vigiam a caixinha de dinheiro no altar. Na platéia, o povo da fé inabalável solta urros indecifráveis. E em Mimoso do Sul mais um bairro sofre com a síndrome do “Xô, Satanás!”.

O que entendo de religião é o mesmo que sei de números binários: nada! Sobre o assunto, li uns três ou quatro livros, mas cada um puxando o terço, o santo e a bíblia pro seu lado.

E sem puxar farinha para lado algum, só procuro entender porque preciso puxar o fone de ouvido durante as reuniões de certas igrejas Pentecostais. Como é estressante conviver, todos os dias, com escândalos noturnos, ininterruptamente, das 19h00 às 21h30.

Mas se de religião entendo pouco, de Direitos Humanos entendo bem, e afirmo que todo indivíduo tem direito à tranquilidade, principalmente no lar, o que não acontece dentro das residências de alguns bairros de Mimoso, que convivem com os berros dos fiéis.

Geralmente, a rotina lá em casa é algo normal: meu pai faz do controle remoto, a distração; minha mãe, de suas agulhas de tricô, o divertimento artesanal; meu irmão, da caneta e caderno, o sossego; e eu, do notebook, o meu emprego.

E tudo funciona assim, até que chega o momento em que começam os berros e... Papai utiliza o controle remoto para abaixar o tom da voz dos “irmãos”; minha mãe pensa em furar os tímpanos com a agulha de tricô; Henrique escreve cartazes com os dizeres “Deus não é surdo!” e eu bem queria que a tecla do computador interrompesse a gritaria descomunal do pastor.

Assim, nos resguardamos apreensivos... Seria tolice confessar uma curiosidade? Para onde vai o “bicho ruim” que eles mandam sumir? Espero que o “monstrengo” não queira passear nos jardins “silenciosos” de minha casa...

Na apreensão, também viramos personagens desse teatro onde ler um livro ou assistir TV é algo fora de cogitação.

E a história sem solução vai se arrastando do jeito que a demora convém, Deus não é surdo! Deus ouve muito bem! E em silêncio eu respondo: AMÉM!

5 comentários:

LORRAN disse...

Concordo com você Renata.
Ao lado da minha casa tem Assembleia de Deus, que é uma gritaria que só vendo.
Eu sempre digo a mesma coisa: Deus não é surdo! Porque não fazer seus pedidos ou orações em silêncio.
Vamos lembra-los que Deus é ONISCIÊNTE!

LORRAN disse...

Concordo com você Renata.
Ao lado da minha casa tem Assembleia de Deus, que é uma gritaria que só vendo.
Eu sempre digo a mesma coisa: Deus não é surdo! Porque não fazer seus pedidos ou orações em silêncio.
Vamos lembra-los que Deus é ONISCIÊNTE!

Ludmila Clio disse...

Lamento que isso ocorra com tanta frequência. Ao invés de atrair as almas, essas igrejas as expelem... Deus não é surdo, nós é que vamos acabar ficando...

e por falar em poluição sonora, sou adepta da campanha "doe um fone a um funkeiro"... rs pq tá demais...

Um beijo, Renata!!
:)

Marcelo Grillo disse...

eu diria que há um "estilo marcelo grillo" nessa crônica. apesar disso (rsrs) ficou ótima, guria!

ENSINANDO COM AMOR E NÃO POR AMOR! disse...

srsrsrrrsr vc é demais, amei seu blog tá lindo, assim como seu site. Parabéns! .... Um beijo bem grandão pra vcs e sucesso sempre! ...